terça-feira, 7 de agosto de 2007

Aos melhores, o prêmio

Às vezes, a vida pede grandes doses de ousadia. Noutras, apenas uma pequena quantidade. Na comunicação, não há receita pronta. A cultura do 'se assim funciona, para quê mudar?' ainda faz parte de muitas instituições. Essa postura, às vezes, é inerante ao perfil dos próprios profissionais de comunicação corporativa. Graças a Deus, ainda existem (aos montes) os que ainda são picados pelo bichinho da inquietude. Esses são os que mais sofrem e precisam de fôlego redobrado para mostrar que é preciso dar uma sacudida de vez em quando.

Grandes mudanças, como transformar um jornal interno em revista ou reformular um site corporativo, podem gerar desconforto e desconfiança de boa parte do staff da empresa. Mas esses sentimentos somem após a verificação do resultado: a satisfação do públco-alvo, que passa a ter melhor acesso à informação. Mas, quando mudar? Cada caso é um caso, cada empresa com sua realidade. Mas, uma reciclada periódica é mais do que necessária para despertar novamente o interesse naquilo que é oferecido.

Em tempo: os finalistas do Prêmio Aberje Minas nesse assunto são:
Gestão de Mídia Impressa
Fundação Dom Cabral: DOM - A Revista da Fundação Dom Cabral
Unimed-BH: Coleção Promoção da Saúde
Usiminas: Balanço Social e Relatório Anual

Gestão de Mídia Digital
Fiat Automóveis: Mão na Roda Fiat
Fundação Dom Cabral: Portal FDC
Gerdau Açominas: Mídia Digital - A Revolução da Rede

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