Sempre gostei de histórias de família. Sagas como a de O Tempo de o Vento (Érico Veríssimo) ou Cem anos de solidão (Gabriel Garcia Marques) encantaram minha juventude e ainda me fazem sonhar alto. E desde pequena ouço histórias sobre a matriarca da minha família, D. Joaquina do Pompéu.
Quem conhece um pouco da história da formação de Minas já ouviu falar dela. Fazendeira endinheirada (pergunda que não quer calar: onde foi parar essa riqueza?) cuja fazenda ia de Pompéu a Patrocínio. Vários escravos, inimigos, amigos na Corte e muita história para contar. Histórias que ficaram registradas nas páginas de livros como o Sinhá Braba, de Agripa de Vasconcelos.
E não é que minha tia tirou do fundo do baú um outro livro, que traz, além da história, a árvore genealógica da D. Joaquina? Tem minha família desde os idos de 1600 e uns quebrados até meus tios mais velhos (a edição é da década de 50). Estou encantada e resgatando minhas raízes.
Meus avós eram primos distantes, ou seja, tanto do lado da vovó quanto do vovô chego no mesmo lugar: D. Joaquina do Pompéu. Essa coisa de sangue é forte.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
54 comentários:
Eu não tenho um ancestral chique, mas tenho um tio com muita imaginação, que nos explicava, quando éramos crianças, que há muito e muito tempo, o Pedro casou com a Rosa e formou a família Pedrosa. Simpático, né?
beijinho
Que história legal, Aninha. Meu passado não é poético...
OLA SOU O HOMEM CULTO, TAMBÉM SOU RAIZEIRO E TENHO MUITA COISA DE MINAS. MAS NAO CONHECIA A SINHA.
VEJA:
www.capitaodomingos.com
a seu dispor para informações.
Olá, Homemculto. Adoro poder resgatar a história da minha família e vejo que vc também. A história da Sinhá Braba é muito rica e confunde-se com a formação rural de Minas. Seja sempre bem-vindo, neto do capitão Domingos.
Olá Liene, tudo bem? meu nome é Maria Inês e também sou descendente de D Joaquina do Pompéu. No caso, família Campos. Você poderia me passar o nome do livro no qual se encontra a árvore genealógica? Obrigada!
ei, Maria Inês. O livro chama-se "Dona Joaquina do Pompéu", datado de 1956 e escrito por Coriolano Pinto Ribeiro e Jacinto Guimarães. Uma raridade!
Olá! Esse livro é muito difícil de achar, mas o filho do autor, chamado Deusdedit Ribeiro Campos, continuou o trabalho do pai e editou uma nova versão em 2003 composta de 3 volumes lidíssimos com encadernação de luxo e tudo. O telefone dele dele é 3223-0582 area 031. Mas mudando de assunto, eu sou neto de Dona Joaquina por parte de mãe. Meus avós são primos de primeiro grau e descendem diretamente de 3 filhos dela, ou seja, meu sangue é uma mistura só. Não sei como não sou alejado. Mas tenho quase certeja de que meu avô paterno que é Maciel também descende de Dona Joaquina, pois nasceu na Fazenda do Diamante, no distrito de Pompém. Você que é Maciel, Liene, é daquela região? Se sim sabe se tem algum parentesco com Jorge Maciel ou Maria Alves Maciel? Minha árvore genealógica, até 1230 está em http://familytrees.genopro.com/106522/couto. Como você descende da Dona Joaquina, de um determinado local para trás, a árvore também é sua. Para ver a árvore pela primeira vez, você terá que baixar um programa. Bye.
Ei Geraldo. Fico feliz que alguém tenha atualizado o livro com a árvore genealógica de d.Joaquina. Meus avós também são primos entre si, como aconteceu com a maior parte dos descendentes da Sinhá Brava. Minha família também é de Pompéu (Serra, Floresta, Capitão Olímpio...) e estou terminando de fazer a árvore da d. Joaquina até chegar em mim. Quero deixar de presente para meus futuros filhos.
Legal!!! Boa sorte com sua árvore e se achar algum Jorge Maciel, Maria Alves Maciel ou Iracy Maciel do Couto no meio do caminho, não deixe de me avisar, estou tentando encaixá-los na descendência da Sinhá Braba! Se precisar de alguma informação do livreo novo, também é só falar, eu tenho ele aqui. Tchau!
Valeu, Geraldo!
Olá, eu sou descendente de D. Joaquina tb, oitava geração se não me engano, minha mãe e meu pai são de Pompéu, e são primos, "pra variar" minha mãe ajudou na pesquisa para esta nova edição da genealogia.
Olá Samuel. Por curiosidade, qual o seu sobrenome e onde você mora? Por um acaso não tem ligação com os Macieis que estou procurando não, né?
Oi Liane, meu nome é Paula e também sou descendente da família. Em um a das minhas idas a Belo Horizonte adquiri os 03 volumes que contam a história e traz todos os nomes de descendentes até a geração da minha filha Renata.
Abraços,
Paula Márcia Garcia Fereira
Oi, liene!
Sou prima do pai do Samuel Cernunos...quero dizer prima em 1º grau e em segundo, pois o pai dele era irmão do meu pai e a mãe dele era tia do meu pai...afffff, as confusões pelo visto continuam, heim, será q era só nossa família??? rsss
Sou Juliana Campos Maciel e minha família paterna é de Pompéu.
Sou penta neta de D. Joaquina e tenho os livros: Sinhá Braba (Agripa Vasconcelos), A Dama do Sertão (Antônio Campos) e os 3 volumes do Deusdedit Campos, q por sinal mantenho contato qse q constante e sei q vai lançar mais um livro...continuidade dessa sua obra.
Estou tentando obter fotos, nomes, documentos q possam ser colocados nessa próxima edição.
hoje moro em Lisboa/Portugal e estive em Viseu, cidade onde nasceu Dr. Jorge, pai de D. Joaquina.
Coloquei algumas fotos q tirei de lá, da Rua Direita (onde nasceu Dr. Jorge), no orkut.
Se alguns de vcs tiverem orkut, fiquem a vontade em me add lá e há tb comunidades D. Joaquina do Pompéu.
Gostaria de trocar informações com todos aqui.
Beijos de luz
Juliana Campos Maciel
mellbh@gmail.com
orkut: Ju Maciel
Boa noite a todos!
Gostaria de estar trocando informações e assim quem sabe, descobrindo por completo minha genealogia.
Como havia falado sou penta neta de D. Joaquina, ficando assim minha genealogia:
D. Joaquina c.c capitão Inácio O. Campos
filha-8: Ana Joaquina de Oliveira Campos, c.c Capitão João Cordeiro Valadares (da Cana Brava)
Neto-57: Tenente José Cordeiro Valadares (1804) c.c Ana Leopoldina Rocha Moreira (Fazenda do Curral),
Bisneto-229: Lafaiete Cordeiro Valadares c.c Teresa de Campos Cordeiro (filha de Belchior de Campos Cordeiro - Belchior do Penedo e de Isabel de Campos Cordeiro),
Trineto-794: Lafaiete Cordeiro Filho (Meu avô Pingo - Fazenda Barreiro Grande, "próxima" da Fazenda Diamante), nascido em 03/10/1896, c.c a 1ª vez com Rosa de Campos Machado (filha de Antônio de Assis Machado - Tonico da Cachoeira e de Antônia de Campos Cordeiro Valadares); E CASADO A SEGUNDA VEZ COM MINHA AVÓ
Arlêta Cordeiro Maciel (filha de José Pedro Duarte Maciel- Zé da Ia, e Inês Cordeiro Maciel - Juca da Invejosa),
4º neto-2436: Aventino Campos Maciel (meu pai, nasceu em pompéu, na Fazenda Barreiro Grande), c.c Magda Maria Maciel Campos, de Sete lagoas, (Filha de Geraldo Alves Maciel - de Inhaúma, e Maria Das Dores Guimares Maciel, q antes de casar assinava pereira - Curvelo),
5ª net (penta)5603- Juliana Campos Maciel,
Sn (6ª)neta: Ana Catharina Campos Maciel Davis (filha de Eduardo A. Davis).
Se alguém for parente e tiver mais dados a informar, por favor, entre em contato.
Como disse anteriormente, estou no orkut.
Beijos de luz
Da família da mãe de papai, q tb são de Pompéu, fica assim:
José Firmino Cordeiro Maciel, c.c Matilde Cordeiro Valadares,
pais de: Jorge Cordeiro Valadares, c.c Joaquina Bernarda de Castro Machado,
Pais de: Inês cordeiro Maciel (minha bisavó), c.c José Pedro Duarte Maciel,
Pais de: Arlêta Cordeiro Maciel, c.c Lafaiete Cordeiro Filho (Pingo),
Pais de: Aventino Campos Maciel, c. c Magda Maria Maciel Campos,
Pais de: Juliana Campos Maciel, ex-casamento, c. Eduardo Augusto Davis,
Pais de: Ana Catharina Campos Maciel Davis
Oi, Liene!
Gostaria de fazer contato com o Geraldo, q postou uma mensagem aqui, mas vi q seu perfil n está aberto e n sei, além daqui, como contacta-lo.
Vi q ele citou Jorge Maciel e sobrenome Alves Maciel. Esses são justamente os sobrenomes q procuro, pois Alves Maciel é o sobrenome da minha família materna, a qual estou tentando ver se há alguma ligação com a família paterna q é descendente de D. Joaquina do Pompéu.
Beijinhos
Ju
Oi gente tudo bem, infelizmente não sou descendente da joaquina, mas estou realizando um trabalho (monografia) sobre ela e gostaria de ter contato com vcs para conseguir mais material
por favor faço história e quero muito falar sobre a sinhá braba.
meu e-mail e msn é chrislfc2@hotmail.com e meu orkut é christiane Fonseca de sabará MG, por favor me procurem.
Desde já obrigada, beijos
Eu sou descendente de Joaquina, sou da sexta geração.
E por incrivel q pareça ela faz aniversario no mesmo dia em que eu de 20 de agosto.
Estranho???
Olá Liene, sou a Nathália Cavalcante maciel, e acho que tambem tenho um pouquinho dessa enorme família. Meus avós paternos são de Pompeu, Elite Cordeiro Maciel Ferreira e José Maria Ferreira Leite. Tiveram 4 filhos! Meu pai José Jolberto Maciel Ferreira, deve 2 filho eu e meu irmao, Vitor Cavalcante Maciel. Hoje fiquei sabendo dessa história, e me interessei muito! Espero trocar informaçoes! beijos
Oi, Nathalia,
bem vinda `a grande familia da D. Joaquina do Pompeu. Se eu puder te ajudar em algo, estou `a disposicao.
abracos da 'prima', Liene
Quem nao tem historia para contar conta o que vem na imaginacao. Aos que tem uma historia REAL sem Imaginacao . Tenho interesse de ajudar na atualizacao da historia de uma das mais antigas familias do BRASIL .Dona joaquina do Pompeu e Frederico Zacarias Alvares O Barao Do indaia foram pessoas de destaque da historia do brasil. Gostaria de que voce Liene venha e participe de eventos que estarei promovendo no ORKUT ALVARES DE MINAS ESTA COMUNIDADE tem a finalidade de reunir todos os ALVARES E familias relacionadas a grande historia de Minas . AVISO SO A AQUELES QUE TEM HISTORIA NAO A AQUELES QUE SO IMAGINAM OU CONTAM IMAGINACAOES..( ACORDA ALICE PEDROSA)
CONVITE A TODOS OS ALVARES A PARTIPAREM DO MEU BLOG FAMILIA ALVARES
Oi Liene ! Meu nome é Fernanda e pesquisando sobre Joaquina do Pompeu descobri você , também faço parte dessa descendência e tenho muito interesse de saber mais sobre a árvore genealógica , sou de Pará de Minas , não sei muito a qual geração faço parte mas vou perguntar para minha mãe , pois há pouco tempo uma escritora fez um levantamento com os nomes dos descendentes , qdo tiver mais informação passo a você . Um abraço.
oi, liene eu tambem sou descendente de d.joaquina do pompéu por parte de meu pai qu infelismente já é falecido.há muitos anos meu pai contou pra gente qu tinha livro qu contava a vida de d.joaquina,mas, de tanto emprestar acabou sem ele.mas eu gostaria conseguir algum exemplar.como eu posso fazer?abraços
Oi, Mariza,
vc já acha o livro do Agripa Vasconcelos em grandes livrarias, como Leitura e Siciliano.
abçs.
Bom dia, Liene e saudades de estar aqui!
Vi hj a postagem de Nathália Cavalcante Maciel e apesar de não a conhecer vi q somos parentes. A sua vó Inês é tia do meu pai Aventino (já falecido), logo sou prima 1º grau de seu pai Jol.
Se a Nathalia quiser alguma informação, pode me procurar no orkut ou aqui mesmo, pois tem q ser à distância pq moro em Lisboa.
Há pouco tempo falei com minha prima (tia dela) Mirléia sobre dados de sua família p serem colocados no próximo livro q está sendo editado pelo Dr. Deusdedit.
Parabéns mais uma vez pelo blog e estou feliz de ver q muitos tem se interessado em procurar saber mais de sua história.
Beijinhos de luz
Juliana Campos Maciel
OLÁ!
SOU LUIZ ÁLVARES DE CAMPOS FILHO,
TENHO O LIVRO ´SAGA DOS PIONEIROS´ QUE CONTA TODA HISTÓRIA DA VÓ JOAQUINA BERNARDA DA SILVA DE ABREU CASTELO BRANCO.
PUBLICADO PELA IMPRENSA OFICIAL DE BELO HORIZONTE EM 1956, ESCRITO POR CORIOLANO PINTO RIBEIRO, DO INSTITUTO GENEALÓGICO BRASILEIRO E DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS E POR JACINTO GUIMARÃES, SÓCIO EFETIVO DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE MINAS GERAIS.
SE PRECISAR DE ALGUMA INFORMAÇÃO, FAÇA CONTATO.
LUIZ@INNET.PSI.BR
Olá Pessoal!
Também descendo, pelo lado materno,
de D. Joaquina.
Se não me falha a memória, minha Mãe é tetraneta, sendo que o seu nome e os de meus tios e tias constam do livro editado em 1956.
Lembro-me que a relação terminava ali, mas gostaria muito de verificar se nessa atualização referida acima teriam sido incluidos o meu nome, de meu irmão, meus primos e primas de 1.o grau... enfim a minha geração, ou até quem sabe os nomes de meus filhos e meus sobrinhos.
Assim sendo, peço a quem me possa informar que me indique onde e como posso adquirir o livro, o que desde já agradeço.
meu e-mail é: l.liberman@ig.com.br
Lincoln Liberman.
Campinas/SP.
Oi gente!
Também sou descendente da Joaquina e minha tia tb tem o livro antigo escrito pelo Coriolano Pinto Ribeiro e Jacinto Guimarães!
Gostaria de saber também em que lugar posso encontrar o livro mais atualizado, do Deusdedit Ribeiro Campos.
Meu mail é fairuzedobrasil@hotmail.com
Obrigada!
OLá pessoal sou Andréia Campos, Rs tb sou descendente de Dona Joaquina por parte de Bisavó ela era de Minas Gerais e saiu de lá com 5 filhos sendo 2 mulheres e 3 homens sendo uma delas minha avó Josefina Campos Mello, minha avó desde mocinha contava histórias de sua avó sobre a a bisavó dela Dona Joaquina minha avó nasceu em 1911 ela era do dia 21/08/1911 Leonina e sou de 31/07/ tb leonina minha avó conta que nossa família é tradicionalmente composta por mulheres,as histórias que ela contava é que em nossa famíla pertencia o presidente Juscelino ,as terras de 3 Marias pertenciam da família fora vendidada para o governo para a construção da Usina Hidreletrica de 3 Marias, que existiu um caxo de bananas de ouro presente de Dom Pedro por hospedagem e tantas outras histórias , eu comprei o livro de nossa família e tento localizar nomes e datas sei que minha avó tinha herança da qual ela nunca quis saber minha tia avó se chamava Donana Campos Mello se alguém tiver mais informações tb queria formar minha árvore genealógica.
Bjs
e-mail : deiacampos1@hotmail.com
Orkut : Andréia Campos "Espaço da Sol"
Boa tarde, pessoal! Me chamo Nayara Souza e estou terminando minha graduação em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa. Não sou pompeana nem tenho parentesco com a D. Joaquina, mas meus pais se mudaram para Pompeu há uns 3 anos e desde então ouço histórias. Esta cidade me chamou a atenção desde o prícipio por seus fortes valores culturais, a tradição de grandes fazendeiros, uma cidade essencialmente agrícola e com tantas desigualdades economicas e sociais. Trabalho na linha de pesquisa sobre IDENTIDADE E TERRITÓRIO e penso em fazer minha monografia sobre um pouco desta história. Como não sou de Pompéu e visito pouco os meus pais gostaria da ajuda de todos vocês! A minha intençaõ é trabalhar em uma região de Pompéu (pode ser um vilarejo próximo, um distrito de Pompéu, um bairro, ou mesmo a area central da cidade, enfim...)onde a populção local se identifique com essa história, com esses valores e tradições do tempo da D. Joaquina, imprimindo no território marcas presentes até hoje. O território de que falo pode ser expresso no espaço físico (por exemplo: casas dos descendentes ficam em determinadas áreas e as dos não descendentes da D. Joaquina em outras) ou mesmo no espaço simbólico, que fica no imáginario das pessoas determinando fronteiras entre os ligados a tradição de fazendeiros de D. Joaquina e os que não estão ligados. Pode ser exemplos também de áreas rurais ou urbanas, de grupos de pessoas que se reunem e promovem distinções, fatores culturais, alimentação, produção agrícola que demarcam a tradição do pompeano descendete de D. Joaquina e que os destigue dos outros grupos. Enfim... estou precisando de ajuda. Talvez o texto tenha ficado um pouco confuso, pois tentei expressar td que veio em minha mente, peço desculpas por isso, mas deixo meu email para que possam entrar em contato comigo e conversamos melhor sobre o assunto.
nayara4947@yahoo.com.br
ou
nayara.souza@ufv.br
Desde já muito obrigada!
Quero parabenizar também a Liene Maciel pela importante contribuição e atualização das informações!
Abraço
Nayara de Oliveira Souza
Meu nome é Jederson Willian Pereira de Castro, morro em Sete Lagoas - MG Segundo meu avô José Duílio de Castro somos descendentes de Joaquina de Pompeu. Meu bisavô (pai do José Duílio de Castro, já falecido) é o Amâncio de Castro, que é filho da escrava Luiza (provavelmente, de Castro). Meu pai Edson Araújo de Castro e minhas tias não sabem contar a história corretamente, mas contam que um parente próximo da Joaquina (talvez filho) teve uma filha com uma escrava e essa filha (Luiza de Castro) é minha trisavó.
Pergunto: Você tem alguma informação (livros, artigos...) que poderia me ajudar nesta questão?
Forte abraço!
Meu nome é Ione Alvares Abreu, meu pai, Francisco Alvares Maciel era de Caetanópolis e descendente de D.Joaquina do Pompéu.Estou fazendo minha árvore genealógica e adorei ver tantas informações sobre nossa familia.Todos os nomes e sobrenomes citados me são familiares. Oi Liene Maciel,vou ficar ligada no seu Blog. Bjs. Ione
Boa tarde, Liene!
De vez em qdo, volto aqui pra matar as saudades e tb ver mais informações. Agora, estou a procura de informações p um amigo:Julian Campos Maciel e procura informações sobre sua família. Sabe-se apenas q Julian é filho GERALDO GILSON CAMPOS MACIEL e neto de ROBERTO CAMPOS MACIEL e GESSY MINERVINA MACIEL.
Se alguém tiver informações...por favor, poderiam enviar p meu e-mail: mellbhgmail.com
PS: tb estou no Orkut e no facebook com o mesmo endereço de mail.
Beijos e muita luz à todos.
Boa Tarde Liene!
Meu nome é Laizeline Aragão e faço mestrado em História. Não sou descendente de Dona Joaquina, mas minha pesquisa é sobre ela. Achei muito bacana o seu interesse e o de todos os seus "parentes" pela história dessa senhora que foi tão importante na história de Minas e pq não do Brasil. Será que posso ficar vasculhando seu blog em busca de novidades? Bjs!
laizeline@hotmail.com
Inaugurado Casarão que abriga museu histórico de Dona Joaquina do Pompéu, confira!
http://nolascorodrigo.blogspot.com/2011/08/novo-museu-dona-joaquina-do-pompeu.html
oi Liene tambem sou descendente de
Joaquina de Pompeu.
mas não tenho muitas informaçoes da familia.
meus avós são de pompeu e morada nova.
Oi. este mês achei a localização de um livro de família escrito em 1811, minha descendencia é de D.Joaquina do pompeu, breve iremos ter acesso a ele e ficar sabendo de toda a história. Espero que ele possa revelar fatos ineditos, que foram escritos pela Imprensa de Minas na época. Estou anciosa.....
Olá caros parentes Sou Thiago Luiz de Campos de Paineiras, MG.
Eis minha ligação com a antepassada Joaquina:
D. Joaquina do Pompéu cc Cap. Inácio de Oliveira Campos - Casal Tronco. Teve:
F-9 Antônia Jacinta de Campos Castelo Branco + Guarda-mor Joaquim Cordeiro Valadares =
N-70 José de Campos Cordeiro Valadares + Izabel Jacinta de Oliveira Campos =
Bn-305 Luís de Campos Cordeiro + Luísa Cândida de Campos Cordeiro Valadares =
Tn-1081 Norberto de Campos Cordeiro + Francisca Luiza Santiago =
Qn-2978 Luiz de Campos Cordeiro + Ana Eulália da Silva =
Pn-6752 Anselmo Luiz de Campos + Cláudia Soares Campos =
Sn-10757 Thiago Luiz de Campos (EU)
Informações gentilmente cedidas Por Deusdedit Campos.
Oi Liene, como a Nadia Oliveira minha família é de Morada Nova. Minha bisavó também é de lá mas a família dela é de Pompéu. O sobrenome dela é Ribeiro Silva. Não sei pois nunca ninguém me falou, mas provavelmente posso ser descendente da Joaquina de Pompéu?
Ola!!! Estou estudando cura entre gerações e minha descendência vem da Joaquina de Pompeu. Minha avó (Terezinha de Campos Valadares) e avô (Julio de Melo Franco) sao ambos descendentes. Eu, filho de Maria das Graças Valadares de Melo, me chamo Marcus Valadares de Melo. Se alguem souber algo, muito me interessa. Um abraço
Ola!!! Estou estudando cura entre gerações e minha descendência vem da Joaquina de Pompeu. Minha avó (Terezinha de Campos Valadares) e avô (Julio de Melo Franco) sao ambos descendentes. Eu, filho de Maria das Graças Valadares de Melo, me chamo Marcus Valadares de Melo. Se alguem souber algo, muito me interessa. Um abraço
Olá! Estou pesquisando sobre um parente desaparecido que parece ser da descendência da Dona Joaquina de Pompeu. Se chama Luíz de Campos Cordeiro, filho de Aprígio Manoel da Costa. Meu Bisavô Aprígio se casou 2 vezes e Luíz é filho do primeiro casamento, acredito ser nas proximidades de Pompeu. Depois ele se casou pela segunda vez em Papagaios-MG, onde teve 3 filhas (uma delas a minha avó, Maria Luiza da Costa). Minha avó hoje tem 90 anos e tem o sonho de reencontrar o irmão ou seus descendentes. Vi que o Thiago Campos tem alguém na família com esse mesmo nome, o que me animou muito!
Quem souber algo, ficaria muito agradecida! Gostaria muito de realizar esse sonho da minha avó!
Meu e-mail é naiaravc@hotmail.com.
Prezados,
Meu Bisavô chama Anísio de Oliveira campos, gostaria de saber mais sobre os pais deles, acredito que sejam descendentes de D. Joaquina, se alguém souber de algo ou se souber onde posso encontrar o livro de Deusdedit Campos. Agradeço.
meu email é nathielle.barcelos@outlook.com
Por gentileza, como encontro a árvore? Aparece como not found no link disponibilizado. Obrigada!
Boa noite! Preciso de informações que estão no livro! Obrigada!
Tik a Meu avô se chamava Salarial de Oliveira Campos pode ser que forem irmãos não sei onde nasceu, seu pai se chamava Antônio Salesiano Rodrigues e sua mãe era Onofila Ana de Oliveira Campos. Mas levando em conta que geraumente os a pegam o nome do paí pode ser que forem primos por parte de mãe , de qualquer forma boa sorte em sua pesquisa.
Olá pessoal.meu nome é Anesio Romano do Nascimento.minha mãe chama.se Maria Rosa do Nascimento.meu pai chama.se Joaquim Domingos do Nascimento.ja falecidos.meu avô por parte de mãe chama.se José Domiciano Rosa.minha avó Maria Euzebia.caso alguém seja parente.entre em contato.meu imail e Eliasdede201@gmail.com.desde já grande abraço.
Boa tarde, meu nome é José Nazareno de Melo, filho de Geraldo Inácio de Melo e Elza Álvares Maciel de Melo. Meus pais foram nascidos em Pompéu e Pitangui. Meus avós maternos foram Arcênio(ou Arsênio) e Amélia e meu avô paterno era conhecido como Bispo e minha avó era uma índia Krenak conhecida como Maria.
Estou interessado, e muito, no livro com a Árvore Genealógica dos Álvares Maciel. Poderiam ajudar-me nesta empreitada?
É muito importante para mim pois, como descendente da Sinhá Brava, agora sou órfão e meus irmãos falecidos, gostaria de localizar meus familiares ainda vivos antes de ir prestar contas ao Eterno. Grato e Deus abençoe a todos. Qualquer contato estou no e-mail pr.jnazareno@gmail.com
Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.
Postar um comentário