Ando assustada com os números que envolvem sacolas plásticas: são 300 milhões (isso, milhões) de pretensas inofensivas sacolas plásticas saindo dos supermercados e lojas brasileiros por dia (isso mesmo, por dia). Passei a pensar sobre o que é feito de tanto plástico depois de usado. Como não achei nenhuma solução para elas além de ir passar centenas de anos perdidas na natureza.
Comecei a procurar uma solução para dar minha contribuição. Foi aí que achei o movimento anti-sacolas plásticas de supermercado. A moda agora é voltar a usar aquelas antigas sacolas de feira, de lona, brim, ou até mesmo de plástico grosso (mas ela é reutilizável, né?). Quero uma.
E para quem pensa que é um problema digamos, humano, é porque não conhece a realidade do campo. Centenas de vacas morrem por terem comido uma sacolinha dessas.
Uma indigestão para todo mundo.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Levando em conta que o plástico entrou em circulação comercial mais ou menos em 1930, e leva em torno de 100 para se decompor, você já pensou que a primeira sacolinha fabricada ainda está entre nós? Depois dela, quantas milhões foram feitas? Concordo com vc Liene, uma indigestão para todos.
Abs!
Nossa, nunca tinha feito esta conta. Me sinto num mar de sacolas plásticas.
Postar um comentário