quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Relacionamento é tudo

Adoro empresas que se preocupam com o cliente. Faz bem para a alma sentir-se especial (ainda que para uma empresa). Vale o tapete vermelho colocado pela TAM, os cartões de fidelidade ou simplesmente chegar a um estabelecimento comercial e ser chamada pelo nome.

Dois momentos marcaram minha última semana nesse sentido. Tem uma cafeteria na Savassi (Travessa) onde, durante meses, eu e meu marido íamos pelo menos três vezes por semana tomar um capuccino depois do almoço. Depois de quase um ano sem aparecer por lá, voltamos na semana passada. A atendente, ao nos ver, já sabia nosso pedido e começou a prepará-lo. E a balconista veio perguntar o que tinha acontecido por termos ficado ausentes durante tanto tempo.

No outro dia, recebo um e-mail da Natura dizendo: "Na vida, as relações que conquistamos têm importância única. Hoje é uma data a ser celebrada porque completa um ano que você se cadastrou no natura.net..." e por aí vai. E olha que nunca comprei nada pelo site. Sei que foi um e-mail automático, mas fiquei feliz assim mesmo.

3 comentários:

Eduardo César e Melo disse...

Como em todo relacionamento, são as pequenas coisas que fazem a diferença.

mlupedrosa disse...

Olá Liene!
Desconfiei que vc era a Liene amiga da Ana, passei aqui e pimba!
Seja sempre bem vinda, pegue seu caixote e vamos bater um papo...
Essa história de relacionamento com cliente é assim mesmo, do jeitinho que vc descreveu: somos tão maltratados ultimamente que qualquer cafunezinho já nos deixa radiantes! Ontem eu desisti de fazer minha matrícula no Number One por causa disso, parecia que me deixar estudar lá era um favor que eles estavam fazendo... fui embora P da vida!
Bjks p vc, vou passar por aqui sempre.
Lu

Liene Maciel disse...

Pois é, Lu. Este mundo virtual é mesmo um caixote de tão pequeno... Eu também já deixei de adquirir produtos por causa do mal atendimento. Às vezes, tive a sensação de que quem saiu perdendo fui eu, qdo eu queria muito a coisa. Mas muitas vezes sai de alma lavada. Só faltou dizer 'bem-feito' para a vendedora. Bjs.