quarta-feira, 28 de novembro de 2007

8,50 x 4 = 60

Tem contas que não fecham. Por mais que a gente tente, fica a sensação de que alguém acredita que matamos as aulas de matemática na escola. É o caso do camelô que grita como se fosse a melhor notícia do mundo: 1 é 3 e 3 é 10. E  a senhorinha, simples na sua matemática de primário, acaba comprando três cd's piratas achando que está fazendo um bom negócio.


Hoje, recebi uma oferta parecida por e-mail. Poderia assinar uma revista especializada pela bagatela de 60 reais por ano, com direito a quatro exemplares, já que ela é trimestral. No parágrafo debaixo, o anúncio avisa que a nova edição já está nas bancas. Por 8,50 reais. 


Tive que ler umas duas vezes para acreditar no que via. Será que, por ser uma revista voltada para comunicólogos, eles se esqueceram de que a gente estudou matemática até o final do 2º grau? Ou seja, posso até não saber mais logorítimo, mas a tabuada ainda está na ponta da língua. O mais surreal foi que, minutos depois, o telemarketing da revista me ligou para oferecer a assinatura anual. E queriam porque queriam me convencer que era uma pechincha.

Praticamente um negócio da China. 

4 comentários:

Anônimo disse...

COMO ASSIM????COMO ASSIM????AONDE VAMOS PARAR? eu tb não sou lá amiga da matemática mas no mínimo mobral né???Vc disse o que pra moça? Voltem pra escola??Pior que nem isso pode mais..pq escola hoje em dia não da bomba..isso é de doer..isso e o famoso BASE x ALTURA..pergunte ao Edu se ele tem trauma de fornecedores e atendimentos que não sabem que é b x h...

Liene Maciel disse...

Pois é, Danny. Surreal. Quer assinar? hehehe...

APPedrosa disse...

Eu já tinha recebido essa oferta imperdível há meses, lembra? Ainda bem que eles continuam com a promoção.

Liene Maciel disse...

Ofertas imperdíveis são assim, Aninha. Duram...